Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pinguim amora

- por tentativa e erro e com um amor incondicional, lá nós vamos fazendo mães e pais - alerta parental: este é um blog de partilha de experiências, não um compêndio.

pinguim amora

- por tentativa e erro e com um amor incondicional, lá nós vamos fazendo mães e pais - alerta parental: este é um blog de partilha de experiências, não um compêndio.

Seg | 28.05.18

pinguim amora

mami

pinguim amora pretende ser um blog repleto de emoções:

felicidade

medo

tristeza

alegria

surpresa

frustração

resiliência

orgulho

desilusão

estas e muitas outras

 

todas emolduradas em amor.

 

sou mãe de primeira viagem há, faz hoje, 6 meses. a decisão de ser mãe trouxe consigo muitas incertezas e inseguranças, nem sempre foi uma viagem tranquila… e sei, agora, que nem sempre será uma viagem tranquila.

pretendo que este seja um blog de partilhas, de situações vividas na primeira pessoa.

partilhas que poderão ser apaziguantes para outas mães e/ou pais que estejam a passar por situações semelhantes; chamadas de atenção para aspetos ainda nem considerados; ou ainda momentos de descontração pelas “tristes figuras” que todos fazemos neste papel de pais.

a ideia deste blog surgiu quando constatei que existe imensa boa informação sobre parentalidade perdido na blogosfera. muitos textos escritos na primeira pessoa que não têm a expressividade que merecem. não sei se conseguirei dar maior visibilidade a esses textos, mas trabalharei para isso. não almejo conseguir coletar toda essa informação, mas pretendo dar o meu contributo; e aceito o contributo de todos aqueles que se depararem com informação interessante sobre parentalidade – por favor enviem-me o link do texto para o email lifestylematernity@gmail.com, colocando no assunto “pinguim amora”. todos os textos não originais partilhados no blog terão a correta identificação da fonte com o correspondente link para a página do autor. este é um projeto aberto que aceita sugestões e contributos, não se acanhem.

uma nota importante que devo fazer: este é um blog de partilha de experiências, não um manual a seguir.

cada família tem as suas especificidades. cada criança é única. não existem receitas mágicas, nem soluções definitivas.

a educação exige princípios orientadores (valores éticos e morais), a metodologia usada já depende de uma panóplia de fatores inerentes a cada contexto. mas a tentativa e erro, parece ser a metodologia que quase todos usamos, não há certezas, apenas a vontade de fazer o melhor que conseguimos – over and over again!

pinguim amora

 

por último, por hoje, o nome: pinguim amora

(aproveito para agrader aos que ajudaram a escolher a imagem).

vocês não perguntaram, mas eu digo 

pinguim é o boneco preferido da minha princesa - quando estava grávida li sobre tudo o que poderia chamar a atenção da pequena, quando comprei o boneco, todos acharam horroroso, muito mais para uma menina, nem cor de rosa era! e a verdade é que acertei em cheio, ela adora-o… comer o seu nariz é dos seus passatempos preferidos. amora, porque ela é, simplesmente, o amor da minha vida – estou a ser um pouco melosa…eu sei.

fica a apresentação.

fica o desafio.

17 comentários

Comentar post